Um autor cristão escreveu: “Certa vez vi um documentário que contava a história de um estabelecimento onde ovelhas eram mortas. Amontoados em redis, havia centenas de animais nervosos que pareciam sentir o perigo. Foi aberto um portão que dava para uma rampa, passando por uma porta à direita.
Para fazer as ovelhas subirem a rampa os trabalhadores usavam o que se conhece como um ‘bode Judas’. Esse é o bode treinado para conduzir as ovelhas ao matadouro. O bode foi até o fim de rampa e olhou para trás, de maneira confiante. Ele deu mais alguns passos e parou novamente.
As ovelhas olharam umas para as outras, e começaram a se movimentar na direção da rampa. Finalmente elas seguiram o bode até o topo, onde passaram por outro portão que se fechou atrás delas. Isso fez com que as ovelhas fossem diretamente para o matadouro… Há uma semelhança impressionante aqui entre as ovelhas que seguem o bode Judas e os adolescentes que sucumbem à pressão dos colegas.
Aqueles que são mais confiantes e rebeldes costumam colocar os tímidos em problemas. Alguns usam heroína ou cheiram cocaína; outros se envolvem em práticas sexuais perigosas ou dirigem enquanto bebem… Mas por que eles fazem essas coisas destrutivas? Não se importam com suas próprias vidas e com o futuro que estão arriscando? A maioria deles se importa. Mas a pressão de se conformar ao padrão – de seguir o bode Judas – é ainda mais forte que a necessidade de segurança e bem-estar”.
A Bíblia fala sobre aqueles que “conduzem os bons pelo mau caminho”. Por isso:
1) Esteja ciente de quem está influenciando seu filho adolescente;
2) Conheça os amigos dele.
“Os que conduzem os bons pelo mau caminho.” – Provérbios 28:10 NLT
Ore pelos seus filhos.
*****
Por: Bob e Debby Gass
Fonte: www.palavraparahoje.com.br