“Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou… E seus pais ficaram maravilhados.” Lucas 8:55-56 NKJV
Você pode fazer o seu melhor pelos seus filhos, e ainda estar na mesma situação que Jairo.
Você pode amá-los, protegê-los e orar por eles, e ainda se encontrar em uma ala de emergência à meia-noite ou em uma clínica de reabilitação em um domingo de visitas escolhendo entre duas vozes: a voz do desespero e a voz da fé. Quem culparia Jairo por desistir? Quando ele foi até Jesus, sua filha estava gravemente enferma, mas ainda viva.
Então, enquanto ele estava falando com Jesus, chegou a notícia: “Sua filha está morta” (v. 49 NLT). Naquele momento, Jesus olhou para Jairo e disse: “Não tenha medo. Apenas tenha fé, e ela será curada” (v. 50 NLT). Quer fazendo a doença da criança cessar, ou ressuscitando-a dentre os mortos, Jesus era a resposta para o problema de Jairo.
E Ele é a resposta para o problema da sua família também. Observe duas coisas que Jesus fez:
(1) Ele mandou embora os que estavam lamentando, mas não tinham fé (ver Lc 8:51). Tome cuidado com quem você permite ficar perto de você, especialmente em tempos de crise.
(2) Ele uniu os pais dela em fé. “Quando Jesus foi à casa, ele deixou apenas Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da menina entrarem com ele” (v. 51 NCV). A essa altura Ele “tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou… e seus pais ficaram maravilhados” (vv. 54-56 NKJV).
Quando você ora e coloca a sua fé em Cristo, Ele pode fazer coisas na sua família que o deixarão maravilhado!
************
Por: Bob e Debby Gass
Fonte: Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje