Perguntaram a um casal que celebrava 50 anos de casamento o segredo do sucesso deles. O marido respondeu: “No dia em que nos casamos concordamos que se surgisse uma discussão, eu sairia e ficaria na varanda até esfriar a cabeça.
E funcionou perfeitamente! Passar 50 anos do lado de fora tomando todo aquele ar fresco era exatamente o que nosso relacionamento precisava!”. Se você tem passado tempo demais na varanda, eis três maneiras de fortalecer o seu casamento:
1) Compromisso:
“Você vem em primeiro lugar”. Dizer essas palavras em ocasiões especiais é fácil, mas você precisa dizê-las sete dias na semana. Uma estrela de cinema que passou por vários casamentos fracassados disse a um entrevistador: “Desisti de tentar encontrar a pessoa certa. Agora estou me esforçando para me tornar a pessoa certa”. Essa fórmula sempre funciona!
2) Preocupação:
“O que você precisa?”. Maridos e esposas são tão diferentes quanto giz e queijo. E para complicar ainda mais as coisas, as necessidades deles mudam de acordo com a fase da vida em que estão. Então, quando você perguntar: “Como você está hoje?”, desacelere e ouça. Sua esposa talvez não queira que você resolva o problema, mas ela pode querer compartilhá-lo com você. A proximidade no casamento não é um acidente: é uma decisão que você toma e continua tomando todos os dias.
3) Tolerância:
“Podemos resolver isso”. O casamento pode aliviar o problema da solidão, mas ele apresenta o desafio de conviver com outra pessoa. Ele ensina que nem sempre você pode evitar o conflito, mas pode fazer com que ele trabalhe a seu favor. A verdade é que a não ser que haja dois vencedores em um casamento, não existe nenhum.
E lembre-se do que diz a Bíblia:
“Maridos… tratem suas esposas com honra.” 1 Pedro 3:7 NVI
“Mulheres… sejam… dignas.” 1 Timóteo 3:11 NVI
************
Por: Bob e Debby Gass
Fonte: www.palavraparahoje.com.br/wordpress