Aborto – Você sabia?

Embora na Bíblia não haja um versículo do tipo “não abortarás”, em vários versículos bíblicos, como por exemplo, Jó 10.9, 31.13-15; Salmo 94.9; Isaías 44.2, 44.24, 49.5; Jeremias 1.5 e Zacarias 12.1, Deus reprova o aborto, e aqueles que desejam seguir a Palavra de Deus não devem praticar ou apoiar qualquer movimento pró-aborto?

  • Que o aborto provocado é a morte deliberada e direta de um ser humano inocente na fase inicial de sua existência, que vai da concepção ao nascimento?
  • Que nos códigos jurídicos, como o Código de Hamurabi (1748-1729 a.C.), a coletânea das Leis Assírias (séc. XIX-XVIII a.C) já há mais de quatro mil anos condenavam o aborto como homicídio?
  • Que ao tomarmos conhecimento de clínicas de abortos devemos denunciar às autoridades competentes?
  • Que 48% das mulheres que praticam o aborto voluntário experimentam sentimento de culpa. Em 3% dessas mulheres, o estado emocional persiste por mais de 18 meses. Em 12% delas é diagnosticado depressão e 14% apresentam sintomas de tristeza e manifestações parecidas com o estresse?
  • Que 40% das mulheres que já praticaram o aborto decidiram abortar porque o filho iria atrapalhar o trabalho ou o estudo, 25% por falta de condições econômicas, 20% porque não queriam ser mães solteiras ou estavam vivendo mal com os parceiros e 15% porque foram estupradas, corriam risco de vida ou o feto tinha alguma anomalia?
  • Que o uso da pílula do dia seguinte é uma prática abortiva, pois suas substâncias bloqueiam a produção do hormônio progesterona, e sem ele o embrião não se fixa na parede do útero?
  • Que, segundo estimativas, 1 milhão de abortos são efetuados clandestinamente por ano no Brasil?
  • Que, embora a prática do aborto seja um pecado horrendo e um atentado à vida humana, Deus sempre está disposto a perdoar esse pecado na vida de qualquer pessoa, desde que haja arrependimento e confissão a Deus (Leia Salmo 32.3-5)

    ______________
    Por: Gilson Bifano

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *