Ataque da cultura Woke

Um ataque cruel está sendo dirigido às famílias nos dias de hoje. Esse ataque vem de várias frentes pelos mísseis da cultura Woke.

Um dia desses recebi, num dos grupos de WhatsApp de pastores, um pequeno vídeo. Muito bem produzido, curto e até bem-humorado.

O vídeo abordava o relacionamento de um homem e uma mulher num contexto de casamento. Tratava-se de uma clara mensagem de desqualificação à pessoa do homem, do marido.

Na mesma semana, assistindo a uma partida de futebol, com minha esposa ao meu lado. Durante a partida, minha esposa percebeu que a fala de um dos comentaristas era bem afeminada. Apenas dois claros exemplos de tentativas de imposição de ideologias da cultura Woke.

A cultura Woke é um movimento que nasceu nas comunidades afro-americanas. A cultura Woke tem sido um instrumento para a imposição de pensamentos, ideologias, costumes que enfraquecem a família e são contrarias à Palavra de Deus.

Na cultura Woke, tradições religiosas ou culturais são vistas como “antiquadas” ou “opressivas” podem ser descartadas, mesmo que tenham um significado profundo para a família e estejam de acordo com os ensinos bíblicos.

No caso do vídeo, vemos a presença da cultura Woke quando desqualifica o homem e tira dele o respeito, a dignidade e até mesmo a liderança que Deus deu ao homem na família.

No caso da partida de futebol, com quase toda a certeza, o critério para escolher o comentarista, em primeiro lugar não foi sua capacidade de analisar uma partida de futebol (até porque o referido comentarista nunca foi um jogador de primeira categoria), mas por suas preferências sexuais, com certeza.

Apenas dois exemplos de casos em que a cultura Woke está presente, chegando até nossos lares. Poderia citar muitas outras, como por exemplo a de Elon Musk. Numa recente entrevista, o empresário e dono do aplicativo X (antigo Twitter) afirmou: “meu filho foi morto pelo vírus mental woke”.

Musk estava se referindo a um engano a que foi submetido em relação a uma operação de mudança de sexo que um dos seus filhos foi submetido. Na ocasião, médicos lhe disseram que o filho corria o risco de cometer suicídio caso não avançasse para o procedimento.

O que fazer?
Jesus já nos deixou a orientação segura para todas as famílias. Está em Mateus 7.24-27. No texto, o Mestre fala sobre as duas casas. Uma construída na areia e a outra sobre a rocha.

O segredo para manter os nossos lares inabaláveis está no verso 26, que diz: “Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia”.

Os ataques à família são constantes. Nos nossos dias, esse ataque tem um nome: “cultura Woke”. Mas, os recursos dados por Deus são os mesmos. Estão também contidos nos escritos de Paulo aos Efésios 6.10-18.

Que Deus nos ajude, como famílias cristãs, nesses dias difíceis.

Que saibamos resistir nos dias maus!

**********

Gilson Bifano é pastor e líder do Oikos, Ministério Cristão de Apoio à Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *