“Cada um de vocês também ame a sua mulher… e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:33 NVI
Uma mulher foi para um longo retiro de fim de semana. No meio da sessão de segunda-feira de manhã, ela de repente se levantou e saiu da sala. Preocupada, uma amiga a seguiu para ver o que a havia feito sair da reunião tão abruptamente.
Ela encontrou a mulher desligando o telefone no saguão. “Está tudo bem?” ela perguntou com urgência na voz. “Oh, sim”, a mulher respondeu timidamente. “Eu não queria alarmar você, mas de repente lembrei-me que segunda-feira de manhã é o dia do lixo.” Sua amiga respondeu: “Dia do lixo? Seu marido não está em casa?” “Sim” respondeu a mulher, “mas são necessários dois para tirar o lixo lá em casa. Eu não consigo carregá-lo, e ele não consegue se lembrar!”.
O segredo de um bom casamento está em aprender como viver e trabalhar juntos. E eis dez sugestões para ajudar você a atingir esse objetivo:
1 – Concordem em orar juntos diariamente.
2 – Encontrem algo de bom para dizer um ao outro todos os dias.
3 – Não se esqueçam de se abraçar.
4 – Pensem em vocês como uma equipe – e não apenas como um casal.
5 – Respeitem suas diferenças.
6 – Façam pelo menos uma refeição juntos todos os dias.
7 – Submetam as suas discordâncias a Deus.
8 – Desenvolvam um forte senso de humor.
10 – Identifiquem o seu “lugar especial” e a sua “música especial”.
11 – Relembrem os bons momentos juntos. Ironicamente, a razão número 1 para o divórcio hoje é a “incompatibilidade”. Bem, sabe de uma coisa? Vocês devem mesmo ser diferentes!
Quando duas pessoas com dons diferentes decidem se amar e ouvir uma à outra, as diferenças delas podem se tornar uma fonte de força e não uma fonte de fraqueza. Casamento:
É preciso duas pessoas!
*******
Por: Bob e Debby Gass
Fonte: Devocional da revista PPH – A Palavra para Hoje