Cuide de seus filhos

cuidaContinuamos ficando chocados diante das histórias de crianças matando professores e outras crianças na escola, e depois virando a arma contra elas mesmas.

Dois garotos, da idade de doze e treze anos, espancaram um homem até a morte do lado de fora de uma loja de conveniências apenas pelo prazer de vê-lo morrer.

Outro garoto atirou em um homem sentado em um carro em um sinal de trânsito. Quando lhe perguntaram o porquê, ele respondeu: “Porque ele olhou para mim”. O que está causando isso? O fácil acesso às armas? Horas passadas assistindo a vídeos violentos? Esses podem ser alguns dos fatores, mas, depois de intensa pesquisa, os cientistas estão concluindo que o comportamento violento em geral está relacionado ao abuso infantil precoce e à negligência.

Quando um bebê passa três dias ou mais de fraldas sujas, ou quando crianças são queimadas, espancadas ou ignoradas, o sangue delas fica cheio de hormônios do estresse — cortisol e adrenalina, entre outros. Esses hormônios bombardeiam e danificam o cérebro dessas crianças. Assim, pelo resto de suas vidas, elas não irão pensar e sentir como os outros.

Na verdade, elas perdem a capacidade de se compadecer daqueles que sofrem. A mesma pesquisa concluiu que os bebês e as crianças pequenas são incrivelmente vulneráveis entre o nascimento e os três anos de idade. Se suas famílias não os protegerem, não os amarem e cuidarem deles, a sociedade pagará um preço terrível por isso nos anos que virão.

A Bíblia usa a palavra “cuidar”. Ela significa amar, proteger, encorajar, elogiar e tentar extrair o melhor do seu filho.

Lembre-se:  “Criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Efésios 6:4 NVI

*******
Por: Bob e Debby Gass

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *