Ensine ao seu filho a Palavra de Deus

amor a deusHá uma história sobre uma mulher que foi ao seu pastor e disse: “Quando devo iniciar o treinamento espiritual do meu filho?” O pastor perguntou: “Qual é a idade do seu filho?” Ela respondeu: “Cinco anos”.

Ele respondeu: “Senhora, apresse-se, você já está cinco anos atrasada!” Os psicólogos confirmam que a capacidade e a fome de conhecimento do seu filho começam na infância. Então, enquanto ele ainda está na fase de ouvir, você deve estar na fase de ensinar. Aproveite cada oportunidade para ler a Bíblia para eles.

Use as experiências do dia a dia para ensinar-lhes o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre a Regra Áurea, sobre como ser polido, sobre como perdoar e sobre como confessar e se arrepender do pecado. Nunca subestime a capacidade de Deus de desenvolver o caráter espiritual e de ensinar verdades espirituais aos seus filhos, mesmo quando ainda são muito pequenos. Enquanto o coração deles ainda é jovem e sensível, apresente-os a Jesus.

Alguns dos maiores cristãos da história foram salvos ainda muito jovens. Jonathan Edwards, cujo ministério abalou a Nova Inglaterra para Deus, foi salvo aos oito anos de idade. Charles Spurgeon, “o príncipe dos pregadores”, foi salvo aos doze anos. Matthew Henry, o grande comentarista da Bíblia, foi salvo aos onze anos. Timóteo era um apóstolo aos dezessete anos.

Paulo escreveu: “Desde a infância você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus”.

Sim, seu filho pode entender as verdades básicas sobre a salvação. E ele pode vir a conhecer Cristo ainda em tenra idade.

*****
Por: Bob e Debby Gass

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *