Jim Redmond, exemplo de pai

REDMONDJogos Olímpicos sempre tem imagens marcantes.

Uma das imagens que marcaram os Jogos Olímpicos de Barcelona aconteceu na prova dos 400 metros rasos.

O britânico Derek Redmond estava indo muito bem em sua participação, até que sentiu uma lesão na coxa direita que o tiraria da prova final.

Mesmo com fortes dores, Derek resolveu cruzar a linha chegada pulando em uma perna só.

O estádio já o aplaudia em ver tanta força de vontade, mas o estádio veio abaixo quando de repente viu um homem invadir a pista e ir em direção ao atleta. Os fiscais ficaram atônitos, sem saber o que fazer. Tentaram impedí-lo, mas ele não largava o atleta.

Se tratava Jim Redmond, pai de Derek.

Ao ver o seu filho em apuro, correu para estar ao seu lado. Em entrevista, Jim, pai de Derek, disse: “O que quer que acontecesse, ele tinha que terminar e eu estava lá para ajudá-lo. Fui até a linha de chegada com ele porque nós começamos sua carreira juntos e acho que devemos terminar juntos”.

Pai e filho cruzaram a linha de chegada ouvindo 65 mil pessoas aplaudindo de pé aquela comovente cena.

Nas olimpíadas da vida muitas vezes acontece o mesmo.

Quantas vezes podemos, como pais, ver nossos filhos em apuros e não sentimos de quebrar as regras e estar simplesmente ao lado deles para ajudá-los a cruzar a linha de chegada?

Jim Redmond nos dá uma linda lição do que vem ser uma paternidade positiva na vida dos filhos.

Ele participou dos incentivos no período da infância, dos exaustivos treinamentos para conseguir as marcas, viveu as alegrias das classificações para os Jogos Olímpicos, viveu a expectativa da classificação para as semifinais do 400 metros, mas, no gesto mais brilhante, correu para abraçar e chorar com o filho naquela solitária pista de atletismo em Barcelona.

Deus que este tipo de pais em nossos lares hoje!

Não pais omissos, ausentes da vida dos filhos, mas pais que estejam presentes em todas as etapas da corrida que cada um dos nosso filhos tem.

******
Por: Gilson Bifano

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *