O que seu filho merece (1)

56570066-2“Os filhos são um presente do Senhor.” Salmos 127:3 NLT

Seus filhos merecem certas coisas, como:

1) Tempo
Não o tempo que sobra no fim do dia, mas tempo prioritário. Se a sua vida é regida por uma agenda e seus filhos não estão nela, faça alguma coisa – depressa. Do contrário chegará o dia em que você não estará incluído na agenda deles. Simplesmente assistir à televisão juntos por três horas não basta; você precisa estar “presente emocionalmente”. Às vezes isso significa permitir que eles vejam os seus medos e inseguranças, e até que testemunhem o seu prazer neles e o quanto os valoriza.

2) Abertura.
Há tanto que nossos filhos podem nos ensinar sobre eles mesmos, sobre nós mesmos e sobre quem Deus é! Quando percebemos que não temos todas as respostas, nos abrimos para permitir que Deus fale conosco através dos nossos filhos. Esse tipo de receptividade fortalece a fé deles, os ajuda a permanecer ensináveis e também nos mantém com um coração jovem.

3) Estrutura.
É vital, durante os anos de formação, estabelecer regras e manter limites. As crianças precisam de diretrizes e de uma estrutura para se sentirem seguras. Nos primeiros anos, isso inclui coisas como ter uma hora determinada para dormir, e depois ampliá-la à medida que eles vão crescendo. Isso os ajuda a entender que com a idade alcançamos liberdade, mas não tudo de uma vez, porque a liberdade traz responsabilidade e eles não estão tão prontos para lidar com ela quanto pensam.

Não tente ser o melhor amigo do seu filho ou contar com ele para suprir as suas necessidades emocionais. Os ombros deles não são largos o bastante para carregar esse fardo. Confie em Deus e em quem você é. Busque encorajamento externo de fontes saudáveis. Em suma, esforce-se para se tornar o pai ou a mãe firme e carinhoso que seu filho merece.

********
Por: Bob e Debby Gass

Mergulhe na Palavra: Sl 127, Pv 22:6, Pv 29:17

Fonte: www.palavraparahoje.com.br/wordpress

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *