O que seu filho merece (2)

411“Traga-os… para que eu os abençoe.” Gênesis 48:9 NVI

Eis mais três coisas que os seus filhos merecem de você:

1) Perdoe-os e esteja disposto a pedir perdão a eles.

Fazendo isso você está ensinando a eles que: a) Todos nós precisamos lidar com as consequências dos nossos atos. E que quando fazemos isso, nós crescemos. b) Falhar não faz de você um fracasso; é apenas parte do aprendizado e do amadurecimento. Isso vem no pacote. c) Devemos ser rápidos em estender aos outros a mesma graça que nos foi concedida tantas vezes.

2) Separe a bagagem.
Um homem ficou ansioso e deprimido quando seu filho se aproximava do seu décimo segundo aniversário. Pouco depois da festa de aniversário do rapaz, o pai estava folheando um álbum de fotografias de sua própria infância. Foi quando ele se deu conta de que ele tinha doze anos quando seu pai abandonou a família e depois se matou.

Ver seu filho se aproximar da mesma idade o deixava com medo porque isso reabria velhas feridas não curadas. Um conselheiro cuidadoso ajudou-o a recuperar a sua perspectiva e a sua paz ajudando-o a entender que ele era um homem muito diferente de seu pai, e que ele não estava prestes a abandonar sua família.

3) Abençoe-os.
‘“São os filhos que Deus me deu aqui”, disse José a seu pai. Então Israel disse: “Traga-os aqui para que eu os abençoe”’(v. 9 NVI). Os princípios segundo os quais você vive e as bênçãos de que você desfruta destinam-se a ser passados para os seus filhos e netos.

Quer seja expressando o que está em seu coração ou enviando um bilhete ou um e-mail para dizer que você tem orgulho deles, abençoe seus filhos em todas as oportunidades possíveis.
Mergulhe na Palavra: Gn 4: 8-16, Dt 7:12-13, Pv 13:24

*****
Por: Bob e Debby Gass

Fonte: www.palavraparahoje.com.br/wordpress

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *