Semana Nacional de Oração pelas Crianças

Dia 10Hoje, dia 10, ore para que o direito da criança em ser criança seja respeitado.

Texto de aprofundamento:

As crianças representam a continuidade, seja de uma família, de um povo ou de uma igreja e por isso zelamos sempre pelo cuidado com as mesmas. Elas também representam a simplicidade, a ingenuidade e a alegria espontânea sendo, justamente por isto, usadas como exemplo a ser seguido para quem quer entrar no Reino dos Céus (Mateus 18:3-4).

O ser humano é o ser mais lento em seu processo de maturação – demora cerca de 20 anos – e, portanto, precisa ser cuidado durante todo este tempo.

O que vemos na nossa sociedade atual são pais e educadores que desrespeitam o processo de desenvolvimento natural das crianças e logo querem transformá-los em “mini adultos”. Proporcionam o ingresso muito precoce dos infantes em atividades que são somente destinadas a pessoas adultas, como a certos filmes, certos eletrônicos e incentivam comportamentos inadequados para a idade das crianças (como o namoro, por exemplo).

Tais pais e educadores não se dão conta de que estão ROUBANDO destes pequeninos seres uma etapa preciosa e indispensável do ciclo vital que é a infância. São, neste sentido, LADRÕES de um bem muito precioso, o qual não há como ser recuperado ou reposto.

Criança NÃO NAMORA; criança NÃO “FICA”; criança NÃO PRECISA DE CELULAR; criança NÃO PRECISA DE SÓ JOGAR VIDEOGAME; criança NÃO DEVE SER EXPERT EM COMPUTADOR; criança NÃO PRECISA IMITAR A ROUPA DE ARTISTAS/CANTORES FAMOSOS; criança NÃO É UM MINI ADULTO!

O principal direito de nossas crianças é exatamente o de vivenciarem esta etapa da vida em sua plenitude: brincando, sendo ingênuas, sendo alegres e contagiando os demais com essa alegria. Oremos por isso!

*****
Por: Carlos Catito

 

Inscreva-se Agora

em nossa Newsletter

Receba gratuitamente documentos, eBooks e outro subsídios para o trabalho com famílias e para com a própria vida familiar.

Fique tranquilo(a)!
Seu e-mail está COMPLETAMENTE SEGURO conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *